O Futuro da Filantropia no Brasil: Contribuir para a justiça social e ambiental


O Instituto Beja inicia em 2023 o movimento Filantropando. Um encontro para pensar e discutir o futuro da Filantropia no Brasil e em como a sociedade pode contribuir para as causas de justiça social e ambiental com a presença de mais de 20 filantropos e diversos Executivos responsáveis por projetos sociais.

Com o tema “Oxigenando boas ações”, realizamos uma pesquisa estratégica em parceria com a consultora Silvia Bastante da Braymont Philanthropy Advisory com entrevistas de profissionais do setor e especialistas em que abordamos sobre a importância de mudanças sistêmicas, as causas de problemas sociais e como diminuir a desigualdade social no país através dos recursos obtidos. No encontro presencial, foram convidados para debater o tema ,o diretor da Skoll Centre for Social Entrepreneurship da Universidade de Oxford, Peter Drobac e a fundadora do Synergos Institute, Peggy Dulany.

Para potencializar o impacto social, temos o objetivo de incentivar o diálogo sobre a filantropia e promover uma sociedade com mais equidade, inclusiva e solidária.

 

O Futuro da Filantropia no Brasil

Pesquisa realizada em parceria com a consultora Silvia Bastante de Unverhau com o intuito de contribuir para a justiça social e ambiental.