Instituto Mar Adentro e Ilhas do Rio

Instituto Mar Adentro e Ilhas do Rio

Colaboramos com as ações de educação
ambiental do Instituto Mar Adentro, realizadas
pelo Ilhas do Rio.

O Instituto Mar Adentro é uma organização ambiental fundada em 2005, que tem como missão promover e fomentar ações para a geração e a promoção do conhecimento sobre os ecossistemas aquáticos, além de incentivar o envolvimento das pessoas com ações de conservação ambiental e colaborar para a manutenção do equilíbrio ambiental, visando o benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.

Dentre seus projetos mais importantes, está o Ilhas do Rio, que desenvolve pesquisas científicas para a gestão do Monumento Natural das Ilhas Cagarras (MONA Cagarras), primeira Unidade de Conservação Marinha de Proteção Integral do Rio de Janeiro.

Para alcançar o público infantojuvenil, uma das ações realizadas é a peça teatral “A Batalha da Natureza”, que aborda de forma lúdica temáticas relativas à conservação ambiental, como o descarte correto do lixo. O diferencial é a participação da plateia na formação de um quiz durante o espetáculo, em que são formados os times da flora e da fauna. Com muita diversão, todos aprendem sobre as consequências que a poluição causa ao meio ambiente e às nossas vidas.

“A Batalha da Natureza” está disponível online em dois formatos:
Peça Interativa: https://youtu.be/lDmndKDNsRQ
Revista em quadrinhos: https://ilhasdorio.org.br/wp-content/uploads/2020/11/A-Batalha-da-Natureza-em-quadrinhos_06-compactado-com-link.pdf

Saiba mais sobre o Instituto Mar Adentro:
https://maradentro.org.br/
Saiba mais sobre o Ilhas do Rio:
https://ilhasdorio.org.br/